Dalai Lama beija rapaz na boca e pede que lhe chupe a língua

Momento torna-se viral, é descrito como “inapropriado” e leva Dalai Lama a emitir um pedido de desculpas à criança.

Dalai Lama beija rapaz na boca e pede que lhe chupe a língua

Está a ser amplamente partilhado nas redes sociais um vídeo no qual é possível ver Dalai Lama a beijar uma criança na boca. Além disso, o líder espiritual do Tibete pede ainda ao rapaz que lhe chupe a língua. Estes momentos estão a gerar grande controvérsia e levaram já a uma reação da parte de Dalai Lama.

Leia depois
Manuela Farias: Adolescente apanhada com cocaína pode ser fuzilada
Manuela Vitória de Araujo Farias foi apanhada com três quilos de cocaína a chegar a Bali e agora pode ser fuzilada (… continue a ler aqui)

“Inapropriado” é uma das palavras mais utilizadas no mundo virtual para reagir aquilo que se pode ver no vídeo. Perante a polémica, Dalai Lama recorreu às redes sociais para apresentar um pedido de desculpas ao rapaz e à família. O momento controverso terá acontecido a 28 de fevereiro durante um evento público. Sendo que mostrar a língua é um cumprimento bastante popular no Tibete.

“A Sua Santidade brinca muitas vezes com as pessoas que encontra, numa maneira inocente e brincalhona”

“Um vídeo que tem estado a circular mostra um recente encontro onde um menino pediu à Sua Santidade, Dalai Lama, se lhe podia dar um abraço. A Sua Santidade pede desculpa ao menino e à sua família, assim como aos muitos amigos à volta mundo, pela dor que as suas palavras possam ter causado”, pode ler-se no comunicado. “A Sua Santidade brinca muitas vezes com as pessoas que encontra, numa maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e à frente das câmaras. Ele lamenta o incidente”, termina.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS