Comer banana faz bem ou mal?

Uma banana tem em média 105 calorias.

Comer banana faz bem ou mal?

A banana sempre foi apontada como uma fruta muito calórica. Em média, contém 27 gramas de hidratos de carbono, o que equivale a mais de duas fatias de pão branco, e 14 gramas de açúcar. Uma banana tem por norma 105 calorias.

Para ler depois
Quatro motivos para começar a comer chocolate negro
Fique a saber por que razão o chocolate negro deve fazer parte da sua alimentação diária (… continue a ler aqui)

Afinal, comer muitas bananas é bom ou mau?

Se quer perder peso, a banana não vai por em causa o desafio. Pode comer à vontade esta fruta e ainda assim perder quilos. «Um alimento não vai fazer com que ganhe peso, assim como nenhuma comida vai fazê-lo perder peso», afirmou a autora do livro ‘5 Minute Mindful Eating Exercise’, Alissa Rumsey, em declarações à Medical Daily.

A banana tem açúcar, mas é um açúcar natural

É verdade que as bananas têm açúcar, mas é natural. Chega ao organismo na forma de frutose que é rapidamente digerido pelo organismo. Além disso, a banana é rica em potássio, fibras, vitaminas C e B6, bem como antioxidantes que previnem as inflamações.

Um estudo realizado pela University of Massachusetts Medical School, nos Estados Unidos, refere que a fibra presente nesta fruta pode ser um bom aliada para a perda de peso, uma vez que ajuda a eliminar gorduras.

Alissa Rumsey recomenda a ingestão de bananas com iogurtes ou queijos frescos. Se comer antes do treino é o ideal para ter energia extra para a prática de exercício físico.

Impala Instagram


RELACIONADOS