Clientes encontram números da Vodafone gravados nos telemóveis
A Vodafone foi alvo, na terça-feira, de um ciberataque que comprometeu os sistemas da empresa, mas não só.
A Vodafone foi alvo, na terça-feira, de um ciberataque que comprometeu os sistemas da empresa, mas não só. Apesar da operadora ter garantido que os dados dos clientes não foram comprometidos, há alguns clientes da operadora móvel que estão a partilhar situações estranhas no Twitter. Uma das situações partilhadas é o aparecimento de contatos no telemóvel gravados com o nome da Vodafone. Contactos esses que nunca terão sido gravados pelos clientes.
“Tinha um destes com uns 6/7 números e 5 contactos com o nome “VODAFONE” sem nenhum número associado. Todos os 6 contactos bloqueados e apagados. Vodafone, é preciso avisar os clientes disto…”, pode ler-se numa das situações relatadas na rede social. A operadora continua a tentar repor os serviços para os clientes. No entanto, as reposições têm acontecido com algumas limitações.
Pessoal 👇 pic.twitter.com/BCRqAFrzWB
— di(va) (@DianaMendes9) February 8, 2022
Operadora explica situação
A operadora portuguesa esclarece que os números listados debaixo do contacto que aparecem em algumas listas de contactos dos clientes pertencem todos à Vodafone”, afirma a operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz. “Decorrem de uma funcionalidade da APP My Vodafone, já existente, que permite ao cliente identificar a origem do número chamador associado a campanhas de marketing”, acrescenta a empresa.
“O objetivo desta funcionalidade é dar aos clientes a possibilidade de atender, ou não, chamadas provenientes” da mesma, explica ainda a operadora de telecomunicações. “A disponibilização destes contactos, ao abrigo desta funcionalidade, não está relacionada com o ciberataque” e “caso os clientes não pretendam identificar o número chamador como Vodafone, podem apagar este contacto do telefone”, remata.
LEIA MAIS
Gasolina sobe 17 cêntimos e gasóleo 20 cêntimos ao longo de 2021
Siga a Impala no Instagram