Chinês raptado em criança reencontra os pais 32 anos depois
Foi através da tecnologia de reconhecimento facial que Mao Yin, raptado em 1988, reencontrou os pais biológicos. O chinês tem agora 34 anos.
Foi através da tecnologia de reconhecimento facial que Mao Yin, raptado em 1988, reencontrou a família. Este jovem chinês foi levado do átrio de um hotel na cidade de Xi’na, na província de Shaanxi, com apenas dois anos, e vendido a um casal sem filhos. Esta segunda-feira, 18 de maio, o jovem, agora com 34 anos, reencontrou-se com os pais biológicos.
LEIA DEPOIS
Estudantes criam aplicação que indica lotação das praias
Segundo a emissora estatal chinesa CCTV, o homem foi criado pela família adotiva com o nome Gu Ningning, desconhecendo que os seus verdadeiros pais habitavam numa província vizinha.
Em abril, as autoridades descobriram que um homem tinha sido comprado em criança nos anos 80 e com e através da tecnologia de reconhecimento facial conseguiram simular o aspeto de Mao hoje em dia. Depois de fazer comparações com fotografias numa base de dados nacional chegaram ao filho que Li Jingzhi, a mãe, nunca perdeu a esperança de reencontrar. Foi ainda realizado um teste de ADN para comprovar a sua identidade.
Na altura do rapto, esta mulher deixou o emprego para se dedicar às buscas de Mao, tendo marcado presença em vários programas de televisão e participado, como voluntária, nas investigações de outros jovens que desapareceram sem deixar rasto. «Não quero que ele me deixe nunca mais, nem que se vá embora», afirmou a mãe. O jovem pretende agora mudar-se para junto dos progenitores.
Fotos: Reprodução YouTube
LEIA DEPOIS
Estudantes criam aplicação que indica lotação das praias
Meteorologia: Alerta, possibilidade de aguaceiros
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram