Cão desaparece no Seixal e é encontrado em Coimbra um ano e dois meses depois
O cão Fox foi encontrado a 200 quilómetros da casa dos donos, na margem sul de Lisboa, no Seixal.
Fox estava desaparecido há muito tempo e quando já não havia esperança, eis que o cão foi encontrado. O animal, de notável grande porte e de raça pastor foi encontrado esta segunda-feira em Condeixa, no distrito de Coimbra. No dia seguinte reencontrou os donos no Seixal, com a ajuda de uma associação.
LEIA MAIS: Não deixe o seu melhor amigo em casa nestas férias. Saiba como transportar o seu cão em segurança
A Condeixa Patudos foi contactada por uma mulher que viu o cão visivelmente abandonado, magro e doente. Pouco depois, a associação conseguiu saber quem era a dona, mas nunca calculavam que seria de tão longe.
O cão Fox foi encontrado a 200 quilómetros da casa dos donos, na margem sul de Lisboa. Perdeu cerca de 20 quilos em 18 meses. Não se sabe como sobreviveu tanto tempo perdido.
“Na segunda-feira, ligou-me uma senhora que vive perto de Condeixa a dizer que tinha encontrado um cão, muito maltratado, que mal andava e era muito grande. Não tinha chip. Pediu-lhe para guardar o cão até saber o que fazer e assim foi. Quando vi o cão percebi que era meigo. Estava mal, praticamente era só pele e tinha feridas. Estava muito desnutrido. Fiz fotos e vídeos, coloquei no Facebook para ver se alguém o reconhecia”, contou a presidente da Associação Condeixa Patudos, Olga Ruth, ao Diário de Notícias.
Por coincidência, a coordenadora do projeto animal já era amiga da dona de Fox, Ana Cristina Silva, na rede social Facebook, onde tudo se veio confirmar. A mulher procurava o seu cão há muito tempo.
O reencontro da dona e do seu amigo patudo foi captado em vídeo. Veja em baixo:
Fotos e vídeo: Associação Condeixa Patudos
Siga a Impala no Instagram