Cão espera em hospital pelo dono que morreu há três meses de covid-19
O dono do cão não resistiu à doença e perdeu a vida cinco dias depois de ter dado entrada numa unidade de saúde de Wuhan, na China.
Provando ser um fiel amigo, este cão permaneceu durante três meses à porta do Wuhan Taikang Hospital, na China, na esperança de que o seu dono viesse ao seu encontro. No entanto, o senhor, infetado com covid-19, não resistiu à doença e perdeu a vida cinco dias depois de ter dado entrada nesta unidade de saúde, onde estava internado desde fevereiro.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 6 de junho
«Ele nunca saiu do hospital»
Durante o período de espera, o animal, com sete anos, comoveu todos os que trabalhavam no local, que não hesitaram em dar-lhe mimos e alimentá-lo. Wu Cuifen, responsável por um supermercado que funciona nas instalações do hospital, acabou por batizá-lo de Xiaobao, que significa «pequeno tesouro». «Ele nunca saiu do hospital. Todas as manhãs, quando abria, já estava lá à minha espera. E via-me sempre no final de cada dia«, contou ao New York Post.
Após a reclamação de vários utentes do Wuhan Taikang Hospital, o cão foi levado pela Associação de Proteção a Animais de Wuhan, para ser adotado.
Fotos: Reprodução Facebook
LEIA MAIS
DGS: «O nosso país está à beira de controlar a situação epidémica»
Cartão de cidadão renovado por SMS
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram