Califórnia evacuada pela ameaça das chamas
As autoridades dos EUA ordenaram a evacuação de Idyllwid, na Califórnia, onde vivem 12 mil pessoas, devido a um incêndio que está a ser combatido por 3.000 bombeiros e 16 helicópteros.
As autoridades norte-americanas ordenaram na quarta-feira a evacuação de Idyllwid, na Califórnia, na qual vivem 12 mil pessoas, devido a um incêndio que está a ser combatido por 3.000 bombeiros e 16 helicópteros.
LEIA MAIS: Grécia: Lua-de-mel trágica para casal que ficou noivo em Portugal. Homem morreu nas chamas
Pelo menos cinco casas foram destruídas pelas chamas que já consumiram uma área de cerca de 12 quilómetros quadrados na zona, no sul dos Estados Unidos, afetando também comunidades a leste de Los Angeles.
Um homem de 32 anos foi detido pelas autoridades norte-americanas, suspeito de ter ateado cinco fogos naquela região. Um deles ameaçou cerca de 600 casas, outro acabou mesmo por consumir as cinco habitações.
O vale de Yosemite, no coração do parque nacional da Califórnia, foi fechado na quarta-feira e deve manter-se assim até domingo
Pelo menos mil acampamentos e reservas de hotéis foram cancelados, além do impacto sobre visitantes diários, funcionários do parque e pequenos negócios ao longo da rodovia, disse à agência de notícias Associated Press o porta-voz do parque norte-americano, que recebe quatro milhões de visitantes por ano.
A última vez que o acesso ao vale foi fechado devido a incêndios foi em 1990, acrescentou Scott Gediman.
Em quase duas semanas, as chamas consumiram 60 quilómetros quadrados de madeira em terreno íngreme da Sierra Nevada, a oeste do parque.
VEJA AINDA: Quatro das 14 famílias afetadas por incêndio em bairro de Loures foram realojadas
Siga a Impala no Instagram