Bispo auxiliar assassinado em casa

David O’Connell, bispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, foi morto a tiro em casa num crime sem explicação.

Bispo auxiliar assassinado em casa

David O’Connell, bispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles, Estados Unidos da América, foi morto a tiro em casa no sábado. O departamento do Xerife do Condado de Los Angeles revelou ter sido chamado, às 12h57 locais para uma situação em que uma vítima tinha sido morta a tiro. Tudo aconteceu no subúrbio de Hacienda Heights e está a decorrer uma investigação para apurar os contornos do crime.

Leia depois
Padre do Funchal confessa abuso sexual contra menor, tenta entregar-se, mas não é recebido
Padre Anastácio Alves estava desaparecido desde 2018, após ter sido alvo de queixa por crimes de abuso sexual contra um menor (… continue a ler aqui)

Momentos depois foi José H. Gomez, arcebispo de Los Angeles, quem deu conta, através de comunicado, que David O’Connell, de 69 anos, tinha “falecido inesperadamente”. Sendo que não foram revelados mais detalhes. “É um choque e não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, acrescentou. “Era um pacificador muito dedicado aos pobres e aos imigrantes, e tinha paixão por construir uma comunidade onde a santidade e a dignidade de cada vida humana fossem honradas e protegidas”, terminou o arcebispo.

Junte-se a nós no Instagram

Nascido em County Cork, na Irlanda, David O’Connell era descrito como sendo “um verdadeiro homem de Deus”. Segundo dá conta o Angelus News, foi ordenado na Arquidiocese de Los Angeles em 1979. Foi nomeado bispo auxiliar em 2015 pelo Papa Francisco. Entre os trabalhos mais marcantes de David O’Connell está o empenho junto das comunidades para conter a violência na cidade. Entre os seus fiéis contam-se muitos de minorias e imigrantes.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS