Bebé nasce no carro que seguia em piloto automático a caminho da maternidade
Yiran entrou em trabalho de parto quando estava presa no trânsito e acabou por dar à luz no carro, um Tesla que seguia em piloto automático.
Uma norte-americana de Filadélfia foi mãe no banco da frente do carro da família, preso no tráfego. Nas notícias locais, surgem títulos como, por exemplo, “Bebé nasce no carro e será a primeira ‘criança Tesla'”, já que é essa a marca da viatura em que o parto aconteceu. O automóvel seguia em piloto automático e o inesperado nascimento deu-se quando Yiran Sherry e o marido, Keating, levavam o filho de três anos à escola.
LEIA DEPOIS
Recém-nascido salvo das inindações nas Filipinas com ajuda de alguidar [vídeo]
Bebé nasce no carro e quase recebe nome em homenagem à Tesla
As águas de Yiran rebentaram e a intensidade e rapidez das contrações levou-os a perceber que não chegariam à maternidade a tempo. A decisão de Keating foi instantânea: colocou o Tesla em piloto automático e instruiu o sistema de navegação para seguir para o hospital mais próximo, situado a aproximadamente 20 minutos, ficando livre para ajudar a mulher no parto. A bebé nasceu praticamente à entrada da maternidade, ainda no interior da viatura. O cordão umbilical da bebé foi cortado já por uma enfermeira e o casal decidiu batizar a filha de Maeve Lily, tendo, no entanto, ponderado o nome Tess, em homenagem à Tesla. “Obrigada, engenheiros geniais da Tesla, pelo vosso brilhante piloto automático”, agradeceu Keating Sherry, citada pela imprensa local.
Siga a Impala no Instagram