Ator Steven Seagal declara apoio ao Movimento Russófilo Internacional

O ator Steven Seagal, que é amigo de Putin e já foi condecorado pelo presidente russo, torna-se no rosto do “Movimento Russófilo Internacional”, grupo que tem como objetivo promover uma boa imagem do país.

Steven Seagal, que é amigo de Vladmir Putin e até já foi condecorado pelo presidente russo, volta a ser estrela da propaganda do Kremlin. O ator de 70 anos confessa ser “100% russófilo” e dá a cara pelo Movimento Russófilo Internacional, grupo que tem como objetivo promover uma boa imagem do país.

Para ler depois
Mulher de Ellen DeGeneres acusa o ator Steven Seagal de assédio sexual
Esta é terceira acusação de assédio que cai sobre Steven Seagal. A famosa apresentadora elogiou a coragem da mulher, Portia de Rossi (… continue a ler aqui)

Seagal, sobre quem recaem várias acusações de assédio sexual, é um admirador confesso de Vladimir Putin e defensor das políticas russas, apoiando a anexação da Crimeia e a invasão em larga escala da Ucrânia. Por isso, não foi de estranhar a sua presença, nesta terça-feira, 13 de março, no primeiro congresso do novo movimento criado pela Rússia. A organização garante que no evento estiveram representantes de 40 países.

O ator voltou a acusar os Estados Unidos da América de liderarem uma campanha de desinformação contra a Rússia. “É uma campanha para tentar difamar, desmoralizar e destruir a imagem e o estado de espírito da Rússia”, disse.

Steven Seagal recebeu a Ordem da Amizade de Putin

Steven Seagal, que tem descendência e cidadania russa (em novembro de 2016), foi nomeado representante especial para as relações humanitárias entre os Estados Unidos e a Rússia em 2018 e ocupa atualmente o cargo de representante especial do Kremlin para a cultura.

Em fevereiro deste ano, a estrela de filmes de ação americanos recebeu a Ordem da Amizade do governo russo, que reconhece pessoas que a Rússia considera terem contribuído para melhorar as relações internacionais. Steven Seagal foi um defensor da anexação da Crimeia pela Rússia em 2014 e no ano passado visitou a cidade ucraniana de Olenivka, controlada pelos russos, onde prisioneiros de guerra ucranianos morreram num ataque pelo qual a Rússia e a Ucrânia se culparam.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves ; Foto: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS