António Costa tem 11 motoristas a ganhar mais de 2 mil euros por mês

A denúncia é feita por Joana Amaral Dias numa publicação do Facebook, onde estão discriminados os nomes dos motoristas e os seus salários.

António Costa tem 11 motoristas a ganhar mais de 2 mil euros por mês

Joana Amaral Dias publicou este domingo, 31 de março, uma publicação no Facebook onde dá conta que o Primeiro-Ministro, António Costa, tem 11 motoristas a ganhar mais de 2 mil euros brutos por mês.

A fotografia publicada pela ex-deputada bloquista apresenta os nomes dos motoristas e os seus salários, que não variam entre os colaboradores. « Isto é incompreensível num país progressista. Num país pobre ainda é mais inaceitável», escreve. Joana Amaral Dias revela ainda que o gabinete do Primeiro-Ministro tem 62 membros.

A líder do movimento político ‘Agir’ diz que a culpa não é de António Costa, «porque não foi este primeiro-ministro que inventou esta moda das mordomias, caprichos de Castafiore e borboletices». No entanto, «também não acabou com elas, infelizmente».

O gabinete de António Costa já se pronunciou e refere, em comunicado, que a «composição e a dotação dos membros do GPM» é a estabelecida num diploma aprovado pelo anterior Governo.

«Conforme informação publicada no portal do Governo, regista-se que à data, o Gabinete do Primeiro-Ministro não tem o quadro de motoristas completo [o máximo são 12]. (…) Mais se acrescenta que 7 dos 11 motoristas em funções transitaram do anterior Governo», refere o o gabinete em declarações ao SOL.

Segundo o comunicado, os motoristas dão apoio a todo o gabinete do Primeiro-Ministro e não apenas a António Costa.

«Pelo exercício das suas funções em regime de disponibilidade permanente e isenção de horário de trabalho, decorrente da natureza e das condições de funcionamento específicas dos gabinetes, os motoristas, tal como os restantes membros do gabinete, não estão sujeitos aos limites máximos dos períodos normais de trabalho, não sendo devida qualquer remuneração a título de trabalho extraordinário ou noturno ou prestado em dias de descanso e feriados», esclarece ainda o GPM.

LEIA MAIS
Homem que ganhou a lotaria 14 vezes revela o segredo
Síndrome de Münchhausen | Dee Dee fingiu que a filha estava doente durante 23 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS