Antigo presidente da Câmara de Sousel morre em despiste de mota

O antigo presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela, morreu hoje na sequência de um despiste de mota na estrada nacional 370 que liga as localidades de Alcôrrego e Avis.

O antigo presidente da Câmara de SouselArmando Varela, morreu este domingo, 19 de março, na sequência de um despiste de mota. Tinha 57 anos. O ex-autarca despistou-se na estrada nacional 370 e embateu num eucalipto junto à berma.

Para ler também
Esfaqueia homem à saída do comboio e barrica-se em restaurante no Largo de Santos em Lisboa
Um homem esfaqueou outro, este sábado, à saída de um comboio, na zona de Santos, Lisboa. Vítima transportava uma coluna com música alta e terá sido essa a causa das agressões (… continue a ler aqui)

O alerta para o acidente foi dado por volta das 12h, tendo o mesmo ocorrido na Estrada Nacional (EN) 370, na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, no concelho de Avis, informou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 operacionais, auxiliados por seis veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor, adiantou a mesma fonte.

Armando Varela foi presidente da Câmara de Sousel, eleito pelo PSD, entre 2005 e 2017. Concorreu novamente ao cargo nas últimas autárquicas, mas acabou por perder as eleições para o socialista Manuel Valério. No último mandato autárquico, o ex-autarca desempenhou funções de vereador na Câmara de Portalegre, também eleito pelo PSD.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Foto: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS