Alunas suspensas de escola brasileira por dançarem seminuas [vídeo]
Quadro alunas gravaram um vídeo no qual dançam sem camisola, em frente a um revólver de plástico, e partilharam as imagens nas redes sociais.
Cinco alunas do Centro Educacional (CED) 11 de Ceilândia, no Brasil, foram suspensas da instituição após a divulgação de um vídeo onde dançam seminuas. Quatro jovens foram protagonistas do escândalo enquanto uma outra filmava a cena. Todas foram identificadas e foi-lhes instaurado um processo disciplinar. As envolvidas partilharam o vídeo onde dança música funk, de forma «provocatória e com cariz sexual». O caso teve lugar na passada sexta-feira, dia 30 e agosto, na casa de banho do Centro Educacional (CED) 11 de Ceilândia.
LEIA DEPOIS
Coronavírus. Quase 3 milhões de pessoas poderão ter de ficar casa
Alunas dançam seminuas, enquanto outra filma a cena
No vídeo, quatro alunas aparecem a dançar, enquanto uma outra filma a cena. A arma de brinquedo, de acordo com a comunicação social brasileira, foi emprestada por um colega. Todos os seis envolvidos foram suspensos. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) está a investigar o caso. «Os pais foram chamados à escola para tomarem conhecimento da infração», confirmou aquele organismo. Ainda segundo a Secretaria de Educação, «não serão tolerados atos de violência no ambiente escolar».
LEIA MAIS
Caldas da Rainha. Mulher de 62 anos viveu com o cadáver do pai 6 meses em casa
Siga a Impala no Instagram