Alcoólico detido após atacar filho menor e mulher à facada

Durante as últimas três décadas, o homem submeteu a mulher a um “clima de medo constante”. Não obstante, o alcoólico foi detido mas acabou por sair em liberdade.

Alcoólico detido após atacar filho menor e mulher à facada

Ao longo de 30 anos, um alcoólico de Amarante insultou e ameaçou de morte a mulher. Também a submeteu a coações psicológicas e financeiras e, num dos últimos episódios, usou uma tesoura e duas facas de cozinha para atacar a mulher e o filho, de apenas 15 anos. Não conseguiu, mas mesmo assim foi detido pela GNR.

A detenção ocorreu após diligências levadas a cabo pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel. Foram estes militares que apuraram que o homem, hoje com 55 anos, passou três décadas a maltratar a companheira. A mulher, de 54 anos, viveu sempre num “clima de medo constante e total submissão ao agressor” e, no mês passado, voltou a ser ameaçada de morte.

Libertado com pulseira eletrónica

De acordo com o JN, o filho foi igualmente atacado com tesoura e facas, mas também escapou ileso. Na sequência desta agressão, o alcoólico foi detido e, no final do interrogatório judicial, libertado com a obrigatoriedade de sair da habitação da família no prazo de 48 horas. Fica ainda proibido de contactar as vítimas, tendo, para o efeito, de usar uma pulseira eletrónica.

LEIA AINDA
Mata companheira com lixívia para impedir mudança de testamento
Homem que matou companheira com lixívia vai a julgamento
Casal de Braga vai ser julgado por homicídio, profanação de cadáver e burla informática. Vítima foi morta após ter ameaçado mudar testamento a favor da sobrinha. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS