Afeganistão: Ataque mata 14 polícias e oito talibãs

Pelo menos 14 polícias e oito talibãs morreram hoje num ataque a vários postos de controlo policial na província de Kunduz, norte do Afeganistão, dias depois de ser anunciado um cessar-fogo temporário, noticia a agência EFE.

Afeganistão: Ataque mata 14 polícias e oito talibãs

Segundo um porta-voz do Governo da província, os talibãs atacaram três postos de segurança e mataram 14 polícias, ferindo ainda outros seis polícias.

O porta-voz Nimatullah Timorre, citado pela agência EFE, refere ainda que oito talibãs morreram e outros nove ficaram feridos no contra-ataque das forças de segurança.

As três instalações estão sob controlo policial e a situação voltou à normalidade, acrescentou o porta-voz.

Hoje, os insurgentes talibãs anunciaram um cessar-fogo temporário de três dias com as forças afegãs para assinalar o fim do Ramadão, mas avisaram que manterão os ataques contra forças estrangeiras presentes no país.

Os talibãs ameaçam ainda responder com violência se forem atacados durante o período do cessar-fogo temporário.

Na quinta-feira, o Presidente afegão, Ashraf Ghani, anunciou um cessar-fogo temporário com os talibãs durante as comemorações do ‘Eid al-Fitr’, que marcam o fim do Ramadão, numa mensagem na sua conta no Twitter.

Esse cessar-fogo será observado a partir de segunda-feira, “27.º dia do Ramadão e continuará até ao quinto dia do ‘Eid al-Fitr”, ou seja, na sexta-feira dia 15 de junho, escreveu.

As comemorações do ‘Eid al-Fitr’ arrancam no fim de semana.

LEIA MAIS: Pelo menos 44 mortos «no maior massacre de 2018» da Síria

 

Impala Instagram


RELACIONADOS