647 operacionais combatem fogo no Fundão e 211 em Seia

O combate ao incêndio, que deflagrou na sexta-feira no concelho do Fundão, envolve já 647 operacionais e 205 viaturas, disse hoje à Lusa fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela.

647 operacionais combatem fogo no Fundão e 211 em Seia

A mesma fonte referiu ainda que um outro incêndio deflagrou pelas 00:21, na zona de Vale de Igreja, no concelho de Seia, distrito da Guarda, contando já 211 operacionais e 61 veículos no terreno.

Sobre o incêndio na zona de Silvares, Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão, no distrito de Castelo Branco, tinha indicado, ao início da madrugada, que a autarquia tem todos os recursos no terreno, em articulação com as autoridades, para antecipar “todas as situações de risco perante a imprevisibilidade” do fogo, alertando para um “cenário muito crítico”.

Os difíceis acessos, devido à mancha densa de floresta, e o vento forte estão a dificultar o combate ao incêndio que deflagrou na sexta-feira, disseram as autoridades locais, apontando para um “cenário muito crítico”.

Já o comandante do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela, António Fonseca, destacou que os operacionais estão a garantir o perímetro de segurança para as habitações nas várias localidades no caminho do fogo, sendo essa uma preocupação durante a noite.

EJ (DMC) // EJ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS