Sacrifícios exigidos pela crise, pandemia e guerra sobram sempre para os mesmos – PCP 

O secretário-geral do PCP disse hoje, em Faro, que os sacrifícios exigidos nos últimos anos pela crise, pela pandemia e pela guerra na Ucrânia sobram sempre para uma imensa maioria, enquanto uma pequena minoria aproveita vantagens, oportunidades e lucros.

Sacrifícios exigidos pela crise, pandemia e guerra sobram sempre para os mesmos - PCP 

“Neste momento de profundas contradições em que vivemos, neste momento em que a ilusão, em que a propaganda se confronta com a realidade de todos os dias, com a vida dura de cada um de nós, já sabemos e até vamos antecipando as sempre existentes justificações para que, aos mesmos de sempre, recaiam as faturas dos diferentes acontecimentos”, disse Paulo Raimundo.

Falando num jantar/comício na capital algarvia, o dirigente comunista falou da crise, da pandemia de covid-19 e da guerra como razões “que não explicam uma verdade absoluta”.

“Em cada drama, e em cada um destes acontecimentos, há sempre uma imensa maioria sobre a qual recaem os exigidos sacrifícios. E há sempre uma pequena minoria para quem sobra sempre as oportunidades, para quem sobra sempre as vantagens e para quem sobra sempre os chorudos lucros”, salientou o secretário-geral do PCP.

 

EYP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS