Rio diz que Porto tem “excelentes condições” para acolher Agência Europeia do Medicamento
O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio manifestou-se satisfeito pela decisão do Governo de candidatar a cidade de que foi autarca para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamentos.
O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio manifestou-se hoje satisfeito pela decisão do Governo de candidatar a cidade de que foi autarca para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamentos.
No final de um almoço do International Club of Portugal, onde falou sobre “Portugal, os novos desafios políticos e económicos”, Rui Rio disse ter recebido a notícia pelos jornalistas e considerou que o Porto dispõe de “excelentes condições” para acolher este organismo europeu.
“Se a decisão é o Porto, eu acho muitíssimo bem, mas se me dissesse que a decisão não era o Porto mas era Coimbra, Braga, uma qualquer outra cidade que não a capital do país, eu acharia sempre bem”, frisou.
O ex-autarca e alto quadro da Boyden, uma multinacional de recursos humanos, reiterou que sempre defendeu que “o país seja descentralizado e se deem oportunidades de desenvolvimento a todas as cidades”, considerando que tal é positivo também para a capital do país.
“A cidade de Lisboa, com a concentração que aqui tem, degrada a vida das próprias pessoas que vivem em Lisboa, a desconcentração é positiva para o país a começar pela própria cidade de Lisboa”, disse.
O Conselho de Ministros decidiu hoje candidatar a cidade do Porto para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamento, anunciou hoje a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques.
No final da reunião do Conselho de Ministros, a ministra da Presidência disse que foi decidido que o Porto é a cidade portuguesa que “apresenta melhores condições para acolher a sede daquela instituição”.
“O Porto está mais próximo do centro da Europa, está mais perto do centro da Península (Ibérica)”, assinalou por seu lado o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
Siga a Impala no Instagram