PSD remete para a sua nova liderança solução para lei do financiamento dos partidos

O PSD afirmou hoje encarar com “naturalidade” o veto político do Presidente da República às alterações à lei de financiamento dos partidos e remeteu a solução da questão para a nova Comissão Política do PSD.

PSD remete para a sua nova liderança solução para lei do financiamento dos partidos

O líder parlamentar social-democrata afirmou hoje encarar com “naturalidade” o veto político do Presidente da República às alterações à lei de financiamento dos partidos e remeteu a solução da questão para a nova Comissão Política do PSD.

“O Grupo Parlamentar do PSD entende que não há pressa absolutamente nenhuma em tomar uma decisão em cima do veto do senhor Presidente da República. De resto, o PSD está num processo de eleição da nova liderança, que acontecerá já na próxima semana”, apontou Hugo Soares.

Esta posição foi assumida por Hugo Soares em conferência de imprensa, no parlamento, após Marcelo Rebelo de Sousa ter vetado politicamente, na terça-feira, as alterações à lei de financiamento dos partidos políticos aprovadas pelo PSD, PS, BE, PCP e PEV.

Desta forma, de acordo com o líder parlamentar social-democrata, a bancada “esperará que seja eleita uma nova Comissão Política Nacional do PSD para poder dar as instruções devidas ao Grupo Parlamentar”.

“Durante muitos anos, com toda a naturalidade, o PSD conviveu com a lei que se encontra em vigor. Por isso, não encaramos com nenhum motivo de especial preocupação este veto do senhor Presidente da República”, alegou ainda Hugo Soares.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS