PSD exige ouvir MAI para saber “o que foi feito” no último mês perante novas falhas
O PSD exigiu a presença da ministra da Administração Interna no parlamento “com a máxima urgência” para explicar “o que foi feito” para colmatar as falhas verificadas no incêndio de Pedrógão Grande, perante novos problemas detetados em Alijó.
O PSD exigiu hoje a presença da ministra da Administração Interna no parlamento “com a máxima urgência” para explicar “o que foi feito” para colmatar as falhas verificadas no incêndio de Pedrógão Grande, perante novos problemas detetados em Alijó.
“Um mês depois, o PSD quer saber o que é que o Governo fez para colmatar lacunas na prevenção e combate aos incêndios florestais”, afirmou o vice-presidente da bancada do PSD Carlos Abreu Amorim, exigindo explicações de Constança Urbano de Sousa sobre o que foi feito “para tranquilizar as populações” e para que “os apoios sociais e a ajuda necessários” cheguem às populações afetadas.
Em conferência de imprensa no parlamento, Abreu Amorim acrescentou que o PSD teme “que tenha sido feito muito pouca coisa perante as falhas” detetadas no domingo no Sistema Integrado de Redes de Emergência de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) no incêndio de Alijó (Vila Real).
Siga a Impala no Instagram