Programa eleitoral do Livre para as legislativas aprovado com 95% de votos a favor

O programa eleitoral do Livre para as legislativas de março foi hoje aprovado com 196 votos a favor (95% do total), oito abstenções e dois votos contra.

Programa eleitoral do Livre para as legislativas aprovado com 95% de votos a favor

Esta votação decorreu no XIII Congresso do Livre, que termina hoje no Porto, e no qual os membros e apoiantes presentes apresentaram cerca de 163 propostas de alteração ao documento inicial.

Do total de emendas, apenas 17 foram rejeitadas, incluindo uma que queria eliminar do programa eleitoral a proposta para retirar do currículo das escolas públicas a disciplina de Educação Moral e Religiosa e que gerou alguma discórdia no primeiro dia de reunião magna.

Ficou também decidido que o próximo congresso do Livre será em maio, sem data ou local definidos, com o objetivo de discutir e aprovar o programa eleitoral para as eleições europeias de junho bem como para a eleição de novos órgãos internos.

Durante a manhã intervieram vários cabeças-de-lista do Livre para as legislativas, e o discurso de encerramento do porta-voz Rui Tavares deverá decorrer pelas 13:00.

O Presidente da República convocou eleições legislativas antecipadas para dia 10 de março depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter apresentado a sua demissão em 07 de novembro do ano passado, após ter sido tornado público que era alvo de um inquérito judicial instaurado pelo Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça a partir da Operação Influencer.

ARL // ZO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS