Presidente dos Estados Unidos reconhece risco de recessão devido a tarifas
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu que as suas políticas vão acabar por impulsionar a economia norte-americana, embora tenha reconhecido a existência de um risco inicial de recessão

O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA recuou 0,3% entre janeiro e março, a primeira descida em três anos, impactado pelo aumento das importações antes da entrada em vigor das tarifas impostas por Trump.
“Este é um período de transição e penso que vai correr muito bem”, disse Trump à emissora norte-americana NBC News, de acordo com um excerto, divulgado na sexta-feira, de uma entrevista que será divulgada na íntegra no domingo.
Questionado sobre o risco de uma recessão nos Estados Unidos, o Presidente norte-americano respondeu que “tudo pode acontecer”.
“Mas penso que teremos a melhor economia da história do nosso país. Penso que vamos assistir ao maior ‘boom’ económico da história”, disse à NBC News.
O republicano deu início a uma guerra comercial ao impor tarifas maciças a um grande número de países, o que fez com que as ações na principal bolsa dos Estados Unidos caíssem inicialmente.
Mas os mercados terminaram a semana em alta, com os investidores otimistas depois de divulgados os números sobre o emprego nos EUA, melhores do que o esperado, e admitida a possibilidade de negociações entre EUA e China centradas nas taxas alfandegárias.
VQ (PE/RN) // VQ
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram