PR angolano felicita Bassirou Faye acreditando em nova dinâmica nas relações com Senegal

O Presidente angolano felicitou hoje o Presidente eleito do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, considerando que a sua vitória eleitoral vem confirmar a justeza dos ideais de justiça social e de patriotismo, acreditando em nova dinâmica nas relações bilaterais.

PR angolano felicita Bassirou Faye acreditando em nova dinâmica nas relações com Senegal

João Lourenço, em mensagem hoje enviada ao Presidente senegalês, endereça vivas e calorosas felicitações pela vitória de Faye nas eleições presidenciais de 24 de março, referindo que esta vem confirmar a justeza dos ideais de justiça social, de patriotismo, defendidos no seu projeto político.

O chefe de Estado angolano diz igualmente estar convencido de que, junto com o seu homólogo senegalês, será imprimida uma nova dinâmica nas relações entre Luanda e Dacar, no sentido de afirmação da soberania e da defesa dos interesses de ambos os povos.

Deseja ainda sucessos e manifesta “a mais alta e fraterna consideração” a Bassirou Diomaye Faye.

A eleição de Faye, que completou 44 anos na passada segunda-feira e nunca ocupou qualquer cargo eletivo à escala nacional, está a ser descrita como um terramoto político, sendo esta a primeira vez, em 12 eleições presidenciais por sufrágio universal, que um candidato da oposição vence à primeira volta.

As eleições foram acompanhadas com atenção no estrangeiro, uma vez que o Senegal é considerado um dos países mais estáveis de uma África Ocidental abalada por golpes de Estado.

DYAS // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS