Nuno Melo afirma que fez-se justiça à AD e PS deve aprender lição da derrota

O presidente do CDS afirmou hoje que se fez justiça à AD, que reforçou a legitimidade para continuar a governar, e que o PS deve aprender a lição da pesada derrota e assumir “outro sentido de responsabilidade”.

Nuno Melo afirma que fez-se justiça à AD e PS deve aprender lição da derrota

Nuno Melo assumiu estas posições numa declaração sem perguntas dos jornalistas, logo após ter terminado a contagem dos votos em território nacional.

“Hoje é um grande dia na medida em que se fez justiça para a AD com grande vantagem para Portugal. A AD voltou a vencer as eleições reforçando o resultado de há um ano em percentagem, em votos e em mandatos” apontou o atual ministro da Defesa Nacional.

Além do crescimento em termos eleitorais, segundo Nuno Melo, o resultado das eleições “reforçou a legitimidade e a credibilidade do projeto político da AD, que junta PSD e CDS.”

“Desde logo, também, a credibilidade e legitimidade do Governo do seu líder, Luís Montenegro”, completou.

Neste contexto, o presidente do CDS invocou os resultados eleitorais para criticar o PS, responsabilizando-o pela crise política, mas não falando especificamente no Chega.

“Fica demonstrado que a crise política aberta pelas oposições era totalmente desnecessária. E o PS que lhe deu causa foi fortemente penalizado sofrendo uma pesada derrota”, disse.

Nuno Melo afirmou depois esperar que o resultado da noite eleitoral de hoje “sirva de lição” ao PS.

“O aumento da diferença entre a AD e PS é um sinal de que os portugueses esperam dos socialistas sentido de responsabilidade. Se souberem tirar do que aconteceu boa lição, sejam capazes de fazer em relação ao futuro aquilo que deles se espera”, acrescentou.

 

PMF // ACL

 

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS