Montenegro diz que “está em marcha vitória inequívoca” da AD mas não vai pedir “nenhuma maioria”

O presidente do PSD afirmou hoje que “está em marcha uma vitória inequívoca da AD”, mas, questionado se vai pedir maioria absoluta, respondeu que “não vai pedir maioria nenhuma” e lutará pelo maior número de votos possível.

Montenegro diz que

No final de uma arruada em Chaves (distrito de Vila Real), Luís Montenegro subiu a um banco, tal como tem feito noutros locais, e agradeceu “o empenho, motivação e energia” dos apoiantes que se juntaram à iniciativa.

“Está de facto em marcha uma mudança política em Portugal, está de facto em marcha uma vitória inequívoca da AD no próximo domingo”, disse, avisando, contudo, que “é preciso que o entusiasmo da rua seja transportado para as secções de voto”.

Questionado se vai pedir, nesta última semana de campanha, a maioria absoluta, respondeu: “Eu não vou pedir nenhuma maioria, vou pedir votos, lutarei voto a voto para ter o maior número de votos”.

Nas declarações aos jornalistas, Montenegro não respondeu diretamente a perguntas sobre posições de outros candidatos, mas reiterou acreditar numa maioria de direita no próximo domingo.

“Não acredito em nenhum tipo de chantagem sobre as pessoas, confio muito na lucidez das pessoas”, disse, quando instado a comentar uma posição do líder da IL, Rui Rocha.

O presidente do PSD e líder da AD repetiu não estar, nesta campanha, interessado “em grandes considerações sobre o jogo político partidário, que se fará em função os resultados”.

“Quem manda é o povo, temos um programa político de mudança e sentimos que as pessoas querem aderir a ele”, declarou, em declarações prestadas a meio da arruada, com um dos filhos ao seu lado.

Impala Instagram


RELACIONADOS