Marques Mendes acusa Gouveia e Melo de andar “a fingir” que não é candidato
O candidato presidencial Luís Marques Mendes acusou hoje o ex-chefe do Estado Maior da Armada de taticismo, por estar a “fazer de conta” e a fingir, ao não assumir oficialmente a candidatura à Presidência da República.

“Nem percebo porque é que ele anda a esconder isso [uma candidatura presidencial] e porque é que não se apresenta oficialmente. Anda a fingir e a fazer de conta. É um bocadinho o taticismo. Eu achava que o taticismo era só dos políticos mais tradicionais, pelo visto é de todo lado. Mas ele tem o direito. Quer fazer assim, faz assim”, afirmou Marques Mendes.
Luís Marques Mendes falava aos jornalistas à entrada de uma conferência na Nova SBE, em Carcavelos, Lisboa, com o tema “Portugal e o Futuro”, após questionado sobre as recentes intervenções públicas de Gouveia e Melo, apontado como candidato às eleições presidenciais, mas que tem evitado esclarecer se avança com a candidatura.
O antigo líder do PSD disse que já saudou Gouveia e Melo “por ser candidato, porque ele já é candidato”, considerando que é um facto já conhecido de todos.
“Toda a gente sabe que é candidato. Ele sabe que nós sabemos que ele sabe que vai ser candidato”, atirou.
Marques Mendes, questionado sobre a recusa do primeiro-ministro em debater com o BE, Livre e PAN, absteve-se de comentar, acrescentando que já não é comentador e que deixou de o ser porque acredita que “uma candidatura assumida é melhor do que uma candidatura disfarçada”.
TYRS/VZG // SF
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram