Coreia do Norte diz estar pronta para qualquer conflito militar com os EUA

A Coreia do Norte advertiu na quarta-feira os EUA que está pronta para qualquer conflito militar e ameaçou a vizinha Coreia do Sul com a “aniquilação” face a qualquer tentativa de derrubar o regime norte-coreano.

Coreia do Norte diz estar pronta para qualquer conflito militar com os EUA

A Coreia do Norte advertiu na quarta-feira os EUA que está pronta para qualquer conflito militar e ameaçou a vizinha Coreia do Sul com a “aniquilação” face a qualquer tentativa de derrubar o regime norte-coreano. “As nossas forças armadas estão totalmente preparadas para responder a qualquer crise e a dissuasão nuclear da nossa nação também está pronta para mobilizar a sua força absoluta de forma fiável, precisa e rápida”, disse o líder norte-coreano, Kim Jong-un, na noite de quarta-feira, num discurso para assinalar o Dia da Vitória, que marca o fim da Guerra da Coreia, em 27 de julho de 1953.

OMS recomenda redução de parceiros sexuais face ao Monkeypox
A Organização Mundial da Saúde (OMS), face ao surto de Monkeypox em vários países, recomendou hoje aos homens que praticam sexo com outros homens que reduzam o número de parceiros sexuais (… continue a e ler aqui)

No discurso do 69.º aniversário do fim da guerra, Kim acusou os Estados Unidos de aplicarem um “duplo padrão”, qualificando as atividades de Washington de “provocadoras e ameaçadoras” ao conduzir “exercícios [militares] conjuntos de grande escala que ameaçam seriamente a segurança” da Coreia do Norte, informou a agência de notícias oficial norte-coreana, a KCNA. O jornal estatal Rodong publicou hoje uma série de fotografias de Kim Jong-un durante este mesmo discurso, naquela que é a primeira aparição pública do líder em 19 dias. Kim aparece também a saudar as forças militares nacionais, acompanhado da mulher, Ri Sol-ju.

Kim acusou os Estados Unidos de aplicarem um “duplo padrão”, qualificando as atividades de Washington de “provocadoras e ameaçadoras”

A celebração incluiu fogo de artifício e vários eventos ao longo do dia, incluindo uma reunião de veteranos de guerra. Kim Jong-un também acusou o Presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, que desde que assumiu o cargo, a 10 de maio, adotou uma linha mais dura contra o país vizinho. Pyongyang alertou que qualquer tentativa de Seul de incapacitar o país seria recebida com uma resposta dura, incluindo a “aniquilação”. Acusou, além disso, Seul de apoiar a “política hostil” dos Estados Unidos em relação a Pyongyang.

Impala Instagram


RELACIONADOS