Coreia do Norte dispara míssil balístico, afirma exército da Coreia do Sul

“A Coreia do Norte disparou um ou vários mísseis balísticos não identificados na direção do mar de Leste”, indicaram as forças armas sul-coreanas.

Coreia do Norte dispara míssil balístico, afirma exército da Coreia do Sul

A Coreia do Norte lançou pelo menos um míssil balístico em direção às águas ao largo da costa oriental, declarou hoje o exército sul-coreano, sobre o último de uma longa série de testes. “A Coreia do Norte disparou um ou vários mísseis balísticos não identificados na direção do mar de Leste”, indicaram as forças armas sul-coreanas, em comunicado, numa referência ao mar do Japão.

Pyongyang redobrou, este ano, os esforços para aperfeiçoar o programa de armamento, apesar das sanções económicas internacionais.

Nas últimas semanas, os dirigentes norte-americanos e sul-coreanos advertiram que o regime de Kim Jong-un podia realizar um sétimo ensaio nuclear. Em maio, a Coreia do Norte disparou três mísseis, incluindo o Hwasong-17, que poderá ser o maior míssil balístico intercontinental do exército norte-coreano. Este lançamento ocorreu alguns dias depois da partida do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da Coreia do Sul, onde se reuniu com o homólogo sul-coreano, Yoon Seok-youl, recentemente eleito.

A Coreia do Norte, que regista com um surto de covid-19, retomou a construção de um reator nuclear, há muito suspensa, de acordo com novas imagens obtidas por satélite.

Cães podem detetar covid-19 de forma mais eficaz do que testes PCR
Cães treinados detetaram a infeção por covid-19 em 97% dos casos sintomáticos e quase 100% dos casos assintomáticos. Estudo foi conduzido em Paris e já há países que adotaram o método de rastreio nos aeroportos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS