Companhias aéreas europeias suspendem voos para Telavive
Várias companhias aéreas europeias, incluindo a alemã Lufthansa e a Air France, suspenderam hoje os voos para Telavive até terça-feira, na sequência do ataque contra o aeroporto Ben-Gourion, noticiou a imprensa israelita.

O ataque com um míssil foi reivindicado pelos rebeldes houthis do Iémen e causou seis feridos ligeiros, além de ter interrompido as operações aeroportuárias durante cerca de uma hora.
O jornal The Times of Israel noticiou que as principais transportadoras europeias cancelaram os voos para Telavive durante as próximas 48 horas.
Além da Lufthansa e da Air France, também a Air Europa, a Austrian, a Swiss Airlines e a húngara Wizz Air tomaram a mesma decisão, segundo o jornal.
Após o ataque, o porta-voz militar dos houthis, Yahya Saree, advertiu “todas as companhias aéreas internacionais contra a continuação dos voos para o aeroporto Ben-Gurion, uma vez que este se tornou perigoso para o tráfego aéreo”.
Saree disse que os rebeldes “visaram o aeroporto Ben-Gurion com um míssil balístico hipersónico que atingiu com sucesso o alvo”, segundo um comunicado citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).
PNG // JNM
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram