Braço armado do Hamas reivindica ataque armado em Kerem Shalom
As brigadas Ezzedine al-Qassam – braço armado do grupo islamita Hamas — reivindicaram hoje o lançamento de foguetes em Kerem Shalom, principal ponto de passagem de ajuda humanitária para Gaza, levando o Exército israelita a encerrá-lo.
Num comunicado e num vídeo, as brigadas al-Qassam assumem ter atacado “forças inimigas” em Kerem Abu Salem (nome palestiniano de Kerem Shalom), bem como os seus arredores, com “foguetes de curto alcance”.
As autoridades militares israelitas anunciaram hoje o encerramento do ponto de passagem da fronteira de Kerem Shalom, que liga o sudeste da Faixa de Gaza ao território israelita, após o lançamento de uma dezena de mísseis provenientes da região de Rafah.
“O ponto de Kerem Shalom está atualmente fechado à passagem de camiões de ajuda humanitária”, informou em comunicado a autoridade militar israelita responsável pelos territórios palestinianos, citado pela Europa Press.
Kerem Shalom situa-se no vértice da fronteira entre Israel, Egito e Faixa de Gaza.
A autoridade militar israelita confirmou o lançamento de uma dezena de mísseis na zona de Kerem Shalom, perto de Rafah e o Conselho Regional de Eshkol relatou vários feridos neste ataque, segundo o jornal ‘The Times of Israel’.
Os mísseis atingiram uma área desabitada localizada perto de instalações militares, mas provocaram feridos, segundo esta fonte.
RJP (AAT) // MCL
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram