Biden planeia recandidatar-se à presidência e promete anúncio para 2023
O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse hoje que planeia recandidatar-se à presidência, mas afirmou que tal resultará de uma “decisão familiar” que deverá ser tomada “no início do próximo ano”.
Numa conferência de imprensa na Casa Branca para comentar o resultado das eleições intercalares de terça-feira, Biden disse que “não tem pressa” relativamente à decisão de se submeter eleições para um segundo mandato na Casa Branca, mas que o seu plano é recandidatar-se. Joe Biden frisou que não sente pressa em tomar a decisão sobre a corrida de 2024, acrescentando que quer discutir o assunto com a sua mulher, Jill Biden, durante a época festiva que se aproxima.
Mais de 130 candidatos negacionistas vencem disputas nas eleições dos EUA
O governador da Florida, Ron DeSantis, foi um dos mais de 130 candidatos que negaram ou questionaram os resultados das eleições presidenciais de 2020 eleitos para o Congresso dos Estados Unidos ou para cargos de governos estaduais (… continue a ler aqui)
No dia em que os norte-americanos foram a votos para as eleições intercalares, a sondagem – encomendada por várias estações televisivas norte-americanas – procurou aferir o sentimento dos eleitores sobre uma eventual recandidatura do atual Presidente dos EUA. Segundo a sondagem, mais de sete em cada 10 dos eleitores que se consideram independentes e cerca de nove em cada 10 eleitores considerados republicanos disseram que não querem que Biden apareça nos boletins de voto nas eleições presidenciais de 2024.
Maioria dos eleitores dos EUA não quer recandidatura de Biden
E mesmo entre os democratas, são menos de seis em cada 10 os eleitores que acham que Biden deve apresentar-se a uma recandidatura. Nas mais recentes sondagens, agregadas pelo ‘site’ Fivethirtyeight, a popularidade do atual Presidente está em níveis baixos, com apenas 41,4% de aprovação e 53,5% de desaprovação.
Nas mais recentes sondagens, agregadas pelo ‘site’ Fivethirtyeight, a popularidade de Joe Biden está em níveis baixos
A fraca popularidade política de Biden tem sido apresentada por diversos analistas como uma das razões que fazem prever a perda de mandatos democratas nas eleições intercalares que decorreram na terça-feira. Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2020, quando venceu o ex-Presidente republicano Donald Trump, com 51,3% dos votos contra 46,8% dos votos.
Siga a Impala no Instagram