Não volte a deitar a casca de banana para o lixo

Deitar a casca de banana para o lixo é um erro e um desperdício. São vários os benefícios que este alimento traz ao organismo. Saiba como pode aproveitá-lo.

Não volte a deitar a casca de banana para o lixo

Depois de ler este artigo, nunca mais vai deitar a casca de banana para o lixo. Além de ser um desperdício, é um erro, pois são vários os benefícios que traz ao organismo, segundo um estudo da revista científica ACS Food Science & Technology.

A casca da banana é rica em fibra, antioxidantes e tem ainda efeitos anti-inflamatórios. Também possui potássio e magnésio. A publicação refere que este alimento pode ser usado como substituto vegano à carne. Há várias formas de o usar. Ora veja. Em primeiro lugar, tem de limpar bem as cascas e depois secá-las a altas temperaturas. “Não são seguras para comer cruas, uma vez que estiveram expostas a ambientes poluentes com pesticidas e bactérias que podem ser prejudiciais à saúde”, explica o professor Faizan Ahmad, um dos coautores do estudo.

Depois de secas, pode usar as cascas de banana como se fossem carne de porco ou bacon, por exemplo. Outra das formas de as usar é em farinha. Neste caso é possível juntar a uma farinha de trigo e fazer bolos e biscoitos. O estudo revela que usar até 10% desta farinha numa receita aumenta o perfil nutricional sem alterar o sabor e a textura do resultado final que irá retirar do forno. As propriedades das cascas aumentaram o tempo de vida dos doces, que ficaram em melhores condições durante mais dias, sem se estragarem.

Pequeno-almoço. Mitos e erros da primeira refeição do dia
O pequeno-almoço é a primeira refeição do dia e muitas vezes acreditamos que estamos a ser saudáveis, mas nem sempre é verdade. Assim, conheça alguns mitos e erros que cometemos (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS