Morre a festejar o aniversário e amigos filmaram tudo
Morre a festejar o próprio aniversário por causa de uma selfie. Os amigos, que filmaram o momento, captaram a morte do homem, após queda em precipício.
A imprensa internacional está a acompanhar a história de Halil Dag, que morre a festejar o próprio aniversário. Halil decidiu subir um penhasco, mas escorregou e caiu de uma altura de 50 metros. Os amigos estavam a filmar os festejos e acabaram por registar a morte deste homem de 38 anos.
No vídeo, pode ver-se Halil a saltar de uma rocha a uma altura segura, mas, já no chão, escorrega e cai desamparado num precipício próximo, no histórico Castelo de Urfa, no sul da Turquia.
LEIA MAIS: «A minha mãe drogou-me, rapou-me o cabelo e fingiu que eu tinha cancro terminal»
Os amigos acionaram os meios de emergência de imediato, mas o socorro foi demorado, pois Halil encontrava-se numa zona de difícil acesso, na montanha de Sanliurfa. A vítima ainda foi encontrada com vida, mas viria a falecer no caminho para o hospital.
Morre a festejar por causa de uma selfie em local perigoso
Os amigos também foram encaminhados para o hospital – confirma o Daily Mail – por se encontrarem em choque. As autoridades lançaram, entretanto, um alerta para que a população evite a zona onde se deu a tragédia.
Trata-se de um local onde muitos jovens tiram selfies e onde já se registaram quedas graves, embora nenhuma tenha sido fatal. A moda de tirar selfies em zonas perigosas já fez mais vítimas.
LEIA MAIS: Pai encontra os filhos depois de três anos de buscas intensivas
Recentemente, a americana Fredzania de 19 anos, aspirante a modelo faleceu numa linha de comboio enquanto tirava selfies. A jovem estava grávida de quatro meses. Em todo o mundo têm-se multiplicado vítimas mortais para conseguir a melhor selfie.
Siga a Impala no Instagram