Estátua da Virgem Maria «a chorar» em igreja atrai milhares de pessoas
Uma imagem de Nossa Senhora começou a libertar um líquido pelos olhos. As «lágrimas» desta Virgem são consideradas, por muitos crentes, o mais recente milagre
Uma estátua de Nossa Senhora está a atrair crentes de todo o mundo à Igreja Católica de Nossa Senhora de Guadalupe, em Hobbs, no Novo México, nos Estados Unidos. A imagem começou a libertar pelos os olhos um líquido, como se de «lágrimas» se tratasse.
LEIA MAIS: Pastor tenta imitar milagre de Cristo e é comido por crocodilos
O fenómeno começou há cerca de dois meses e foi tornado público pela imprensa norte-americana.
De acordo com o Judy Ronquillo, responsável pela área de comércio da igreja, foi no domingo de Pentecostes – comemorado no dia 20 de maio – que vários paroquianos reparam que algo estava diferente na imagem da padroeira da localidade. A Virgem estava «a chorar».
Perante o fenómeno, o padre Jose Segura foi garantir que o «milagre» não se tratava do resultado de uma interferência humana. Após a visualização das imagens das câmaras de vigilância do templo religioso, o sacerdócio conclui que se tratava de intervenção divina. Em declarações ao Washington Post, Jose Segura assegura que caso houvesse algum indício de que as «lágrimas» tivessem sido provocadas «não permitiria que o fenómeno continuasse».
«Não há nada no interior que não devesse estar lá, a não ser teias de aranha»
«Não há nada no interior que não devesse estar lá, a não ser teias de aranha», explicou o bispo local Oscar Cantu à Fox News, quando questionado se a estátua oca feita de bronze não poderia estar a libertar uma substância que estivesse a decompor-se no seu interior.
Segundo o diácono Jim Winder, a imagem foi analisada por vários técnicos, o perímetro e o tecto da igreja foram examinados e o fabricante já foi contactado. Nenhum dos testes revelou alguma anormalidade ou circunstância que justifique «as lágrimas» na santa.
De acordo com os especialistas que observaram a estátua, o líquido liberto pela Nossa Senhora trata-se de uma mistura de azeite e perfume. Esta solução costuma ser utilizada em rituais sagrados para fazer a unção.
«Não acreditamos que o óleo de crisma tenha sido retirado da igreja e usado para adulterar esta estátua», afirmou Jim Winder.
VEJA AINDA: Padre abandona a Igreja para casar com um homem [vídeo]
Siga a Impala no Instagram