Wall Street segue em terreno misto com setor tecnológico em alta

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no começo da sessão, com os valores tecnológicos em alta, após os resultados extraordinários da fabricante de microprocessadores Nvidia.

Wall Street segue em terreno misto com setor tecnológico em alta

Cerca das 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones baixava 0,58% para 39.439,74 pontos, mas o Nasdaq dominado pelo setor tecnológico, subia 0,39% para 16.866,79 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançava 0,33% e estava em 5.324,32 pontos.

Na sessão anterior, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, depois da publicação das atas da última reunião da Reserva Federal (Fed).

Nessa reunião, que terminou no passado dia 01, os responsáveis da Fed mostraram-se preocupados com a subida recente da inflação, sublinharam que as taxas vão descer mais tarde do que o previsto e alguns mostraram-se mesmo dispostos a subi-las, se necessário.

No início da sessão, a Nvidia subia 9,28%, depois de ter apresentado, após o fecho do mercado, resultados trimestrais que ultrapassaram o que era esperado pelos analistas, alicerçados pela produção de semicondutores, que tornou o grupo de Santa Clara um símbolo do desenvolvimento da inteligência artificial (IA).

O seu lucro trimestral passou dos 2,04 mil milhões de dólares, registados nos primeiros do ano passado, para 14,88 mil milhões de dólares (13,74 mil milhões de euros), ao passo que a faturação aumentou de 7,19 mil milhões de dólares para 26,04 mil milhões.

Alguns segundos após a abertura da bolsa, a empresa ultrapassava a barreira simbólica de 2,5 biliões de dólares de capitalização bolsista.

“A Nvidia é a nova rainha de Wall Street”, afirmou o analista Adam Sarhan, da 50 Park Investments “e encontramos um mercado que é impulsionado, essencialmente, pelos valores da IA”, acrescentou, citado pela AFP.

O grupo Ralph Lauren também subia (2,58%) beneficiando de resultados melhores do que o esperado, apesar de previsões consideradas dececionantes.

No mercado obrigacionista, o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos seguia inalterado em 4,42%.

EO // JNM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS