Wall Street fecha em alta ao beneficiar do bom momento da semana passada

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em alta, com Nasdaq e S&P 500 a registarem a oitava subida consecutiva ao beneficiarem do impulso registado na semana passada, apesar de uma sessão sem indicadores de relevo.

Wall Street fecha em alta ao beneficiar do bom momento da semana passada

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,58%, o alargado S&P500 valorizou 0,97% e o tecnológico Nasdaq ganhou 1,59%.

O Nasdaq e o S&P 500 registaram hoje o seu oitavo ganho consecutivo, a sua melhor sequência este ano.

“A sessão de hoje é uma continuação da tendência positiva” que começou na semana passada, destacou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.

O mercado de Nova Iorque não tinha indicadores de relevo para analisar e dificilmente terá mais nos próximos dias.

Na vertente empresarial, terá direito a algumas publicações do setor da distribuição, principalmente a cadeia DIY Lowe’s (terça-feira), a cadeia de supermercados Target (quarta-feira) ou a especialista em pronto-a-vestir de baixo custo TJX (quarta-feira).

Os investidores aguardam também o discurso do presidente do banco central dos EUA [Reserva Federal (Fed)], Jerome Powell, na sexta-feira, no âmbito do simpósio de Jackson Hole (Wyoming), que reúne muitos banqueiros centrais de todo o mundo.

“Powell muitas vezes não fala muito” em Jackson Hole, alertou Art Hogan, lembrando que nada no menu da semana “deve ser um catalisador” para pistas numa ou noutra direção.

O analista sublinhou, no entanto, que os volumes são baixos, com muitos operadores ainda afastados.

O valor negociado registado hoje foi o mais baixo desde o final de novembro.

Neste contexto, “não é preciso muito” para mudar o ânimo do mercado.

Wall Street foi também hoje encorajada por uma nova flexibilização das taxas das obrigações. O rendimento dos títulos do governo dos EUA a 10 anos estava em 3,87%, em comparação com 3,89% no fecho de sexta-feira.

No mercado, a designer de semicondutores AMD (+4,52%) participou no setor com o anúncio da aquisição da especialista em servidores de computadores e ‘data centers’ ZT Systems, por 4,9 mil milhões de dólares.

A AMD pretende assim oferecer uma oferta mais completa na área da inteligência artificial (IA).

Os seus concorrentes Nvidia (+4,35%) e Intel (+3,11%) também tiveram um bom desempenho.

Outras ações de IA [Inteligência Artificial], como a Alphabet (+2,22%) ou a empresa de análise de dados Palantir (+1,31%), também cresceram.

DMC // MDR

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS