Seis dos sete homens mais ricos do Mundo são norte-americanos
Seis dos sete homens mais ricos do Mundo são cidadãos norte-americanos. Sem surpresa, Elon Musk volta a liderar o top, com a astronómica conta bancária recheada com perto de 317 mil milhões de euros.

Dos sete homens mais ricos do Mundo, em 2025, seis são norte-americanos e um é francês. Sem surpresa, Elon Musk (de 53 anos) foi mais uma vez nomeado o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em 342 mil milhões de dólares (316,71 mil milhões de euros), de acordo com a 39ª lista anual de multimilionários da Forbes, divulgada nesta terça-feira. Musk foi cofundador de várias empresas, da fabricante de carros elétricos Tesla à fabricante de foguetes SpaceX, e é também dono da X (o antigo Twitter).
Recentemente, porém, fez as manchetes como funcionário temporário do governo sob do presidente Donald Trump, realizando cortes profundos e controversos nos gastos e na equipa governamental – função que deixará no final de maio, como anunciado na passada semana. Seguem-se no cortejo de multimilionários Mark Zuckerberg (40) e Jeff Bezos (61), fundadores das gigantes da tecnologia Facebook e Amazon, que acumularam cerca de 215 a 216 mil milhões de dólares em riqueza cada. Enquanto Zuckerberg continua CEO da Meta, Bezos deixou a função na Amazon em 2021 para se tornar presidente executivo.
Larry Ellison (80) da Oracle, Bernard Arnault (76) da LVMH, Warren Buffett (94) da Berkshire Hathaway e Larry Page (52) da Google completam o top das pessoas mais ricas do mundo. O gráfico abaixo baseia-se em cálculos da Forbes de acordo com os patrimónios líquidos com base nos valores de ações e taxas de câmbio de 7 de março deste ano.

Siga a Impala no Instagram