GNR apreende 85 mil cigarros no aeroporto de Lisboa
A GNR apreendeu mais de 85 mil cigarros no aeroporto de Lisboa provenientes do Leste da Europa e identificou duas mulheres e um homem estrangeiros.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu mais de 85 mil cigarros no aeroporto de Lisboa provenientes do Leste da Europa e identificou duas mulheres e um homem estrangeiros. Em comunicado, a GNR adianta que, os militares abordaram três pessoas, com idades entre os 38 e os 50 anos, que adotaram um comportamento suspeito perante a presença da GNR. Na bagagem, traziam dissimulados maços de tabaco provenientes do leste da Europa, num total de 85.780 cigarros, segundo a GNR.
Caso os cigarros viessem a ser introduzidos no mercado, o Estado seria lesado em 11.590 euros por falta de pagamento do Imposto sobre o Tabaco.
LEIA DEPOIS
Zé do Pipo | Polícia recorre a ADN do cantor após encontrar corpo numa praia de Mafra
Também foram detetadas infrações nas estradas
A GNR também comunicou hoje que detetou 1053 infrações em 24 horas, das quais mais de 600 por excesso de velocidade, no âmbito da operação “Peão em Segurança”, realizada em 14 e 15 de janeiro em estradas nacionais, municipais e arruamentos no interior de localidades. Foram fiscalizados diversos peões e condutores e detetadas 1053 infrações em 24 horas.
De acordo com o balanço, destacam-se “610 infrações por excesso de velocidade e 187 por estacionamento indevido nos passeios e em outros locais destinados ao trânsito de peões, obrigando os peões a circular pela vida”. A estas somam-se “122 infrações por utilização indevida do telemóvel durante a condução, 50 por estacionamento a menos de cinco metros ou em passagem assinalada para travessia de peões e 38 condutores com excesso de álcool”.
LEIA MAIS
Padre alentejano renuncia ao sacerdócio por amor
Incêndio em habitação deixa quatro pessoas desalojadas no Redondo
Siga a Impala no Instagram