EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

A EDP Renováveis concluiu o acordo com CC&L Infrastructure para a venda de uma participação de 80% num projeto eólico de 297 megawatts (MW) em Alberta, no Canadá, por um valor implícito de cerca de 478 milhões de euros.

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

De acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na quinta-feira à noite, “com a conclusão desta transação, a EDPR executou aproximadamente 35% dos 7.000 milhões de euros referentes ao programa de rotação de ativos para o período de 2023-2026, anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023, permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

A venda foi concluída com um valor implícito de 700 milhões de dólares canadianos (cerca de 478 milhões de euros).

Esta é a segunda transação da EDP Renováveis com aquela empresa, depois da venda de um portefólio de 560 MW de ativos eólicos e solares nos Estados Unidos da América.

A EDP Renováveis anunciou, em 14 de fevereiro, a celebração de um acordo de compra e venda com a Connor, Clark & Lunn Infrastructure (CC&L Infrastructure) para a venda de 80% de um projeto eólico no Canadá por cerca de 600 milhões de dólares canadianos (400 milhões de euros).

Segundo a informação divulgada na ocasião, a EDP Renováveis manterá uma participação minoritária no projeto e continuará a operar e a gerir o ativo.

MPE (SO) // CSJ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS