EDP admite descida do preço da eletricidade

O presidente executivo da EDP, António Mexia, admitiu descida do preço da eletricidade, “de forma sustentada”, tendo em conta descida do preço do petróleo e aumento do peso das renováveis

EDP admite descida do preço da eletricidade

O presidente executivo da EDP, António Mexia, admite descida do preço da eletricidade, “de forma sustentada”, tendo em conta descida do preço do petróleo e aumento do peso das renováveisO gestor, que falou depois de uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, indicou que “o preço da energia é ditado no mercado em concorrência” e que a elétrica fará o que for necessário “para ser competitiva”.

“Estruturalmente havia já um impacto positivo das renováveis e temos esta descida histórica do petróleo. Os dois elementos contribuirão de certeza para uma descida do preço da energia a prazo de uma forma sustentada”, assegurou.

LEIA DEPOIS
Síndrome relacionada com coronavírus identificada em crianças

Mexia adiantou que a audiência com o Presidente da República serviu para falar do “passado recente” e do que foi feito no setor para combater o impacto da pandemia da covid-19, mas sobretudo sobre “a oportunidade única que Portugal tem para repensar o futuro”.

“Ainda na semana passada dissemos que mantínhamos o investimento, as contratações e compromissos com a cadeia de valor”, recordou Mexia.

Ataque informático não afetou clientes

Quanto ao ataque informático à EDP, Mexia “garantiu o funcionamento do sistema elétrico sem descurar a proteção a 100%” e assegurou que “não houve acesso a dados privilegiados e o que existe são informações muito genéricas” e que não afetam os clientes.

O presidente da EDP assegurou ainda que nunca foi recebido um pedido de resgate “formal” e que nunca foi pago “nem seria” qualquer valor.

Questionado sobre as medidas que têm sido implementadas, Mexia disse que “Portugal reagiu bem”, mas que é essencial que a liquidez chegue rapidamente “aos sítios certos”. A EDP mantém ainda o plano de contratação de 700 trabalhadores em 2020, dos quais metade em Portugal, e o plano de investimentos de 9.000 milhões de euros até 2022.

LEIA MAIS
Tiroteio em Milwaukee, nos Estados Unidos, faz cinco mortos
«Foi um duro golpe». Ronaldinho Gaúcho quebra silêncio após sair da prisão

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS