Quem são as celebridades falecidas que mais continuam a lucrar
Muitas celebridades falecidas ainda geram enormes quantias de dinheiro. De acordo com o The Highest-Paid Dead Celebrities of 2024 da Forbes, as oito mais bem pagas geraram no ano passado um total combinado 1,1 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros).
Com 600 milhões de dólares (551,5 milhões de euros), Michael Jackson ganhou mais postumamente do que qualquer celebridade em 2024. Jackson morreu em 2009, em Los Angeles, Califórnia, aos 50 anos, de parada cardiorrespiratória, devido a uma combinação de sedativos e um anestésico. O relatório do médico legista a relatar ter-se tratado de homicídio.
A astronómica riqueza deve-se, em grande parte, ao facto de um juiz ter decidido que a venda do de 600 milhões dos seus direitos de publicação e masters gravados para a Sony mantinha-se válida após o desaparecimento do ‘rei da pop’. Além disso, o musical da Broadway em tournée MJ: The Musical mantém-se como um sucesso contínuo e muito lucrativo.
Freddie Mercury, dos Queen, regressou à lista, tendo arrecadado cerca de 250 milhões de dólares (perto de 230 milhões de euros) no último ano. A razão prende-se com a venda em julho do catálogo dos Queen, avaliado em mil milhões de dólares, relata a Forbes. Mercury morreu de sida em 1991, aos 45 anos.
Freddie é seguido por Dr. Seuss, autor dos famosos livros infantis The Cat in the Hat e The Grinch Who Stole Christmas, falecido aos 87 anos, em 1991 – arrecadou 75 milhões de dólares (quase 69 milhões de euros) só no ano passado. Em quarto lugar, vem o rei do rock and roll, Elvis Presley. Morreu em 1977, de ataque cardíaco, aos 42 anos, e, no ano passado, gerou 50 milhões de dólares (equivalente a quase 46 milhões de euros).
Outros grandes nomes incluídos na lista são Prince, que morreu de overdose em 2016, aos 57 anos – gerou 35 milhões de dólares no ano passado (32 milhões de euros), seguido da lenda do reggae Bob Marley, que morreu de cancro aos 36 anos, em 1981. O rendimento póstumo de Marley aumentou em 2024, após o lançamento do filme biográfico Bob Marley: One Love. O oitavo da lista é Charles M. Schulz, criador da banda desenhada Peanuts (protagonizada por Snoopy), falecido desde 2000, com 77 anos.
Statista
Siga a Impala no Instagram