Bolsa de Nova Iorque segue mista após ter acumulado ganhos em novembro
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da primeira sessão de dezembro, depois de ter acumulado ganhos em novembro, na sequência da vitória eleitoral de Donald Trump.
Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,35% para 44.752,37 pontos e o Nasdaq subia 0,71% para 19.354,57 pontos.
O índice alargado S&P 500 avançava 0,17% para 6.042,47 pontos.
Na sexta-feira, Wall Street terminou a semana com nota positiva, após uma sessão mais curta, a seguir ao feriado do Dia de Ação de Graças, com o Dow Jones e o S&P 500 a registarem novos recordes no encerramento.
No mês de novembro, marcado pela vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas, a bolsa de Nova Iorque acumulou ganhos. O Dow Jones registou uma valorização mensal de 6,34%, o S&P 500 avançou 3,42% e o Nasdaq subiu 2,7%.
Segundo analistas, o principal fator impulsionador foi a vitória de Trump nas eleições de 05 de novembro, a que se seguiram dias de ganhos na bolsa devido à perceção favorável dos mercados relativamente às promessas de reduzir impostos e desmantelar regulamentações.
O rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subia para 4,23% contra 4,17% no final da última sessão.
A semana será dominada pela divulgação de vários dados sobre o emprego, com destaque para a publicação na sexta-feira do relatório mensal do Departamento do Trabalho.
EO // CSJ
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram