Bolsa de Nova Iorque negoceia em terreno misto antes das decisões da Fed

A bolsa de Nova Iorque negociava em terreno misto à espera do fim da reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed), que pode decidir uma nova redução das taxas de juro.

Bolsa de Nova Iorque negoceia em terreno misto antes das decisões da Fed

Cerca das 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,29% para 43.574,39 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, registava uma ligeira variação negativa de 0,01% para 20.106,64 pontos.

O índice alargado S&P 500 descia 0,10% para 6.044,59 pontos.

A Fed termina hoje uma reunião de dois dias, a última deste ano, e deverá anunciar uma nova descida das taxas de juro de 25 pontos base, apesar de a inflação se mostrar persistente.

“Os mercados antecipam amplamente uma descida de 25 pontos base. Se a Fed não a estivesse a ponderar, já teria enviado uma mensagem aos investidores nesse sentido”, disse Mark Zandi, economista-chefe da Moody’s, citado pela AFP.

Esta última reunião do ano será também a ocasião para a Fed publicar as suas novas previsões de crescimento, inflação e desemprego.

“Temos uma decisão muito esperada hoje, o consenso é que haja uma redução das taxas”, indicou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.

Os juros das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos seguiam a 4,38%, contra 4,40% no encerramento da sessão anterior.

No início da sessão, o índice Dow Jones dava sinais de recuperação depois de ter registado na terça-feira a sua nona sessão negativa consecutiva, uma sequência que não registava desde 1978.

A tecnológica Nvidia, uma das empresas com maior capitalização bolsista, liderava as subidas no Dow Jones com uma valorização de 3,17%, depois de ter perdido mais de 12% desde o início de novembro.

Ainda nas maiores subidas do Dow Jones, o grupo UnitedHealth avançava 2,83%, recuperando das descidas que registou após o recente assassínio do presidente executivo da sua filial de seguros saúde UnitedHealthcare.

EO // CSJ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS