Da próxima vez que fizer a Uber esperar «uns minutinhos» paga… e bem!
A Uber apresentou sete novidade na aplicação da empresa. Uma delas é que, a partir de agora, se um carro da Uber esperar dois minutos por si, começa a pagar uma taxa.
Na passada segunda-feira, dia 30 de outubro, a Uber apresentou sete novidades na aplicação do serviço. A principal alteração é que, a partir de agora, sempre que chamar um carro da empresa e este esperar por si mais de dois minutos vai começar a pagar 10 cêntimos por minuto, que será acrescentado ao custo total da viagem.
Outra nova medida, que deve ter em mente da próxima vez que chamar um Uber, é o tempo de cancelamento de um serviço sem «multa». Dantes apenas pagava uma taxa se cancelasse um serviço após cinco minutos de o ter marcado, agora tem de pagar 2,50 euros se não desmarcar dois minutos depois.
Para tornar o serviço cada vez mais eficiente vai descobrir que a aplicação tem agora um chat para poder conversar com o condutor. Esta opção tem como objectivo tanto facilitar o encontro entre o passageiro e o condutor, tal como, ser uma alternativa à chamada telefónica.
A avaliação dos motoristas também foi repensada. Se não der cinco estrelas ao mesmo vai ter de explicar. Se o seu argumento não estiver relacionado com o condutor não é válido. Ou seja, tudo o que sejam factores externos que o condutor não consegue controlar, as suas «críticas» não terão qualquer impacto na avaliação.
E por fim, ainda em defesa dos condutores, outra diferença é que agora estes podem recusar uma viagem que demore mais de 45 minutos, caso tenham compromissos pessoais.
Veja mais notícias em destaque:
Siga a Impala no Instagram