Creche de filhos dos trabalhadores da Autoeuropa paga pela Segurança Social
Serão discutidos quarta-feira, 24 de janeiro, os prós e os contras desta ajuda finaceira.
Os trabalhadores da fábrica da Volkwagen de Palmela que trabalhem aos sábados terão solução para onde deixar os filhos. A Segurança Social está empenhada em identificar vagas em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), de forma a garantir o pagamento das creches nesses dias, esclareceu à Lusa fonte do Governo.
LEIA MAIS: Administração e trabalhadores da Autoeuropa em negociações sobre acordo laboral
Este tema será discutido quarta-feira, 24 de janeiro, entre os serviços da Segurança Social e os recursos humanos da Autoeuropa, de forma a cruzar a disponibilidade de vagas em IPSS e as necessidades descritas pelos trabalhadores.
É importante referir que em discussão estarão ainda as idades das crianças a apoiar, a localização geográfica da residência das mesmas e ainda se apoio poderá estender-se ao trabalho por turnos, à noite e aos domingos.
LEIA MAIS: Protesto contra novo horário na Autoeuropa
Na fábrica de Palmela entrará em vigor um novo horário no final deste mês e deverá permanecer até agosto de 2018, momento em que serão discutidos, entre a administração da Autoeuropa e a Comissão de Trabalhadores, novos horários para os restantes meses.
Siga a Impala no Instagram