Condutor condenado a 8 meses de prisão por mostrar dedo do meio a radar

Um homem foi condenado a oito meses de prisão depois de ter mostrado o dedo do meio a radar em autoestrada

Condutor condenado a 8 meses de prisão por mostrar dedo do meio a radar

Timothy Hill, um homem de 67 anos, apanhou oito anos de prisão por ter mostrado o dedo do meio, por três vezes, a um radar, na autoestrada. O caso deu-se  em Inglaterra.

LEIA MAIS: ALERTA | Saiba onde estão os radares da PSP até ao final de maio

Numa das vezes que o condutor foi captado nas câmaras de videovigilância dos radares, Timothy Hill tinha instalado na viatura um «laser jammer» – um aparelho que impede os radares de registarem a velocidade a que o veículo atinge. Contudo foi o gesto do dedo do meio que captou a atenção das autoridades britânicas, colocando-o em especial atenção aos olhos da polícia rodoviária.

Quando percebeu que estava a ser investigado pelas autoridades, o condutor inglês decidiu atirar o «laser jammer» a um rio perto da sua residência. No entanto, Thimothy Hill acabou por admitir se ter desfeito do aparelho à polícia.

Apesar de nunca ter sido possível determinar a velocidade a que o homem ia, o condutor foi condenado, no final de abril, a oito meses de prisão por perturbação do exercício da justiça.

O juiz responsável pela decisão salientou que as atitudes de Thimothy Hill eram um exemplo de gestos que atacam o «coração» do sistema judicial e que o seu caso deveria atuar como dissuasão de atitudes semelhantes.

VEJA AINDA: 103 motoristas da Uber acusados de abuso sexual

Impala Instagram


RELACIONADOS