Testes ao Covid-19 no Drive Thru do Porto podem chegar aos 700 diários

Câmara do Porto, em parceria com a ARSN e a UNILABS montou um Centro Móvel de Rastreio, no local onde habitualmente é feita a Queima das Fitas.

Testes ao Covid-19  no Drive Thru do Porto podem chegar aos 700 diários

Anunciado o cancelamento da Queima das Fitas do Porto 2020, o Queimódromo (na Estrada Interior da Circunvalação) vai ser utilizado para instalar um Centro Móvel de Rastreio ao vírus da China (CMR COVID-19). A unidade entrará em funcionamento amanhã, dia 18 de março, e apenas funcionará por marcação prévia junto das autoridades de saúde, devendo os cidadãos deslocarem-se ao local apenas à hora da sua marcação para evitar constrangimentos de trânsito e aglomerados de pessoas.

LEIA DEPOIS
Primeiro-ministro apresenta novas medidas de apoio a famílias e empresas

Testes ao Covid-19 com participação de médicos e técnicos de laboratório

Em comunicado enviado às redações, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) esclarece que a medida visa «aliviar a pressão que nos últimos dias se tem vindo a acentuar em alguns hospitais do Grande Porto e aumentar a capacidade de resposta evitando o contacto de casos suspeitos de infeção com outros doentes e profissionais de saúde».

O mesmo documento refere ainda que o CMR COVID-19 «contará com a participação de médicos de Medicina Geral e Familiar e médicos de Saúde Pública, bem como com técnicos de laboratório especializados». Nesta «fase inicial», serão realizados «cerca de 400 testes diários, podendo, em caso de necessidade, aumentar a sua capacidade até aos 700/dia».

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto

LEIA MAIS
CP suprime 350 ligações diárias a partir de quarta-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS