PSP e GNR prenderam 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência
A PSP e a GNR detiveram até hoje 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência.
A PSP e a GNR detiveram até hoje 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
Em comunicado, o MAI refere que, entre as 00:00 de 3 de abril e as 17:00 de hoje, foram detidas 33 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.
LEIA DEPOIS
Covid-19. ADSE vai comparticipar duas teleconsultas por mês
O MAI avança também que, durante o mesmo período, foram encerrados 177 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas no estado de emergência.
Em relação ao último balanço feito às 18:00 de segunda-feira pelo MAI, nas últimas 24 horas foram detidas mais 11 pessoas e encerrados mais 32 estabelecimentos. Estes dados são referentes ao segundo período do estado de emergência, que foi renovado na sexta-feira e termina a 17 de abril.
O MAI sublinha que estes números hoje divulgados juntam-se aos verificados no primeiro período de estado de emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, nos quais se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.
MAI insiste ainda “no cumprimento rigoroso” das medidas
No âmbito do estado de emergência, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo “a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população”.
No comunicado, o MAI insiste ainda “no cumprimento rigoroso” das medidas impostas pelo estado de emergência, “perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da covid-19”.
LEIA MAIS
Morreu de cancro aos 30 anos e no funeral só estiveram funcionários da funerária e coveiros
Quem é Ming Chu Hsu, a multimilionária que doou 4,6 milhões em equipamento médico a Portugal
Leia a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram