Problemas informáticos no Amadora-Sintra não estão relacionados com falha da Microsoft

O Ministério da Saúde esclareceu hoje que os problemas informáticos registados no Hospital Amadora-Sintra foram no sistema interno e não tiveram qualquer relação com a falha mundial da Microsoft e estão praticamente resolvidos.

Problemas informáticos no Amadora-Sintra não estão relacionados com falha da Microsoft

Uma falha no sistema Microsoft está a afetar hoje empresas e companhias aéreas e de telecomunicações em todo o mundo. Em Portugal, até meio da manhã, não havia registo de problemas relacionados com esta falha em qualquer unidade de saúde.

Segundo a fonte, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) estão a fazer um levantamento de eventuais situações, não tendo detetado qualquer problema relacionado com a falha da Microsoft, até ao momento, nem em hospitais nem em centros de saúde.

A mesma fonte explicou que a maioria dos hospitais usa sistemas dos SPMS. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que as comunicações estão a funcionar normalmente. O número de emergência 112, que é gerido pela PSP, está também a funcionar normalmente, o mesmo acontecendo com a rede de segurança interna.

Falhas na Microsoft começaram a ser detetados nos Estados Unidos

A falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, de media e outras indústrias em vários pontos do mundo.

De acordo com o Downdetector, um ‘site’ que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários ‘sites’ que incluem aplicações da Microsoft.

Os problemas que começaram a ser detetados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, e espalharam-se por várias partes do mundo.

Impala Instagram


RELACIONADOS