Previsão do tempo para terça-feira, 5 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 5 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para terça-feira, 5 de março

Previsão do tempo para terça-feira, 5 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de diminuição da nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Norte e Centro. Queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude. Pequena descida da temperatura mínima.

Meteorologista: Patrícia Marques

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se temporariamente encoberto durante a tarde. Períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos. Vento sudoeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 80 km/h, rodando para noroeste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto. Períodos de chuva fraca a partir da tarde, passando a aguaceiros fracos. Vento sudoeste moderado (20/30 km/h), tornando-se fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 75 km/h, e rodando para oeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde. Aguaceiros fracos a partir da tarde. Vento oeste bonançoso (10/20 km/h), soprando temporariamente de sudoeste, e tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 5 a 6 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado, tornando-se grosso. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade em especial nas vertentes sul da ilha da Madeira. Períodos de chuva, em geral fraca, em especial nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de leste/nordeste.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade. Períodos de chuva, em geral fraca, até ao meio da manhã. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde e apresentando-se em geral pouco nublado na região Sul. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, que a ocorrer serão de neve acima de 1000/1200 metros de altitude. Vento em geral fraco a predominar de noroeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior Norte e Centro. Formação de gelo em alguns locais do interior, em especial do Norte e Centro. Pequena descida da temperatura mínima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 2,5 a 3 metros a partir do final da tarde. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. Vento fraco. Pequena descida da temperatura mínima.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde. Vento em geral fraco a predominar de noroeste. Pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

Impala Instagram


RELACIONADOS